segunda-feira, 4 de julho de 2011

Viagem à Disney - continuação

Como primeira viagem internacional e sem muitos recursos, procurei um pacote simples de quinze dias pela Via Ápia, quando chegamos ao motel (que é como se chamam lá os hoteis de beira de estrada mais baratos, deixamos nossas malas e fomos ao supermercado e lá compramos uma caixa de isopor pequena, pois não havia geladeira no quarto e tinha uma máquina de gelo no corredor e um microondas para aquecer a comida. Aí, compramos leite, pão, suco de laranja, e levamos para o quarto, pois não havia café da manhã incluído.

O interessante é que as pessoas não andam a pé, pois estávamos à beira da estrada e lá só se via passar carros. Logicamente, existem vários hotéis melhores com café da manhã incluído, mas são mais caros.

O ideal para ir à Disney são pacotes de quinze dias, pois os de sete dias são muito cansativos e não dá para aproveitar bem.

Já os pacotes de quinze dias levam os turistas ao Magic Kingdom duas vezes, ao Epcot Center também duas vezes e o restante para as outras atrações.

A comida foi meu grande problema, pois já se sabe que lá tem muito sanduiche e refrigerante e onde se encontra massa, era tudo com molho de pimenta e como não gosto de comida picante, tornou-se muito dificil a alimentação por lá.

A maioria das vezes comemos macarrão puro ou sanduiches comprados no supermercado.

Temos que reservar mais ou menos quarenta dólares por dia para as refeições, fora os lanchinhos e as lembrancinhas que quisermos trazer.

Confesso que sou muito consumista, quero comprar tudo, principalmente indo pela primeira vez. Depois dessa viagem, já fui mais duas vezes à Disney com café da manhã incluido e hoteis melhores.

Existem em alguns hotéis, ônibus que às oito horas da manhã levam grátis as pessoas aos parques e à tarde apanham para trazer de volta ao hotel. Isto para quem viaja por conta própria, pois quem vai de pacote ou excursão já tem tudo isto incluído. Quanto ao idioma, tem sempre alguém que fale português ou espanhol. De qualquer maneira, não é dificil a comunicação por lá para nós brasileiros.

Acabamos a Disney e na próxima postagem falaremos sobre Nova York, outro lugar fascinante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário