sábado, 9 de julho de 2011

Estados Unidos da América (Continuação)

Hoje vamos começar falando sobre Miami. Estive em Miami e fiz um cruzeiro de três dias até Nassau nas Bahamas. Foi o primeiro cruzeiro que fiz no exterior. O navio é como se vê nos filmes, lindo e maravilhoso. Navegamos no navio Fascination da Royal Caribbean. Miami já foi o paraíso das compras, mas hoje em dia, existem poucas lojas de eletrônicos, mas para andar de navio é o melhor porto. Tem o Bayside, que é um shopping aberto, à beira do porto, onde se encontram várias lojas, barraquinhas e restaurantes de comida latina. Lá se encontra pratos como arroz e feijão. No caminho de Orlando, existem shoppings novos que ainda não conheci, mas já soube que são tão grandes que precisam de mais de um dia para conhecer tudo e com ótimos preços. Tenho ferro a vapor, máquina fotográfica, batedeira, microondas comprados nas primeiras viagens a Orlando e Miami e que estão funcionando até hoje, ou seja, já decorridos mais de dez anos.

Agora, passemos para Atlanta: Quando lá estive, há aproximadamente cinco anos atrás, o que me chamou a atenção foi a visita à Fábrica da Coca Cola, onde existem vários tipos do refrigerante, que aqui não temos. Lá se pode degustar os diversos sabores comercializados em todo o mundo, inclusive na China. Há um tipo de coca cola que se assemelha a esses energéticos e ao tomar, acabei passando dois dias quase sem dormir. Há também um grande Aquário que é um ponto turistico da cidade, sendo que o preço da entrada é um pouco salgado, acho que US$ 100,00. Lá também é a cidade onde nasceu e viveu Martin Luther King. Aliás, é um dos lugares dos Estados Unidos onde os negros são muito bem educados e quase todos com um grande poder aquisitivo. Andam em carros suntuosos e se vestem muito bem.

Chegamos a Chicago: É uma cidade moderna, com prédios altos e muito bonitos, com várias pontes. É uma cidade em que o povo tem um poder aquisitivo elevado. Como não me informei antes de ir, cheguei e não sabia onde ir. Então, peguei aquele ônibus de dois andares e fiz um city tour para me localizar. Fiquei hospedada no Hotel Sheraton e quando fiz o city tour ele parou na porta do hotel, pois é uma atração turistica da cidade. Encontrei uma amiga de minha prima, que lá reside e trabalha, que nos levou para conhecer alguns lugares, inclusive o local de compras com preços bem acessíveis, até porque só tinha visto lojas muito caras. E como agradecimento à amiga brasileira e como era meu aniversário, resolvi convidá-la para almoçar e ela me indicou uma churrascaria de brasileiros, que se chamava Sal e Carvão (não tenho certeza do nome, mas acho que era isso). Este foi o almoço mais caro de minha vida, porque pagamos US$ 300,00 (trezentos dólares) para as três pessoas na época. Eu, minha filha e a amiga de minha prima. O conjunto U2 estava se apresentando na cidade e Tom Cruise estava filmando na rua. Lá existem vários clubes de jazz, que, infelizmente, não tiver oportunidade de conhecer, mas são muito bem falados. É uma cidade que vale a pena conhecer. Faço muitas viagens porque faço todos os anos o meu mapa astral e ele me diz aonde devo passar o aniversário, o meu e o de minhas filhas, porisso viajo muito. Ano retrasado fui a Boston e Nova York e o ano passado fui a Los Angeles e San Francisco.

Em Boston, passei pouco tempo e não pude conhecer muito a cidade, até porque fomos à casa de uma sobrinha da esposa de meu primo, que nos levou de carro para conhecer um pouco da cidade e só fomos a um mercadinho muito bom por sinal.

Não gostei muito de Los Angeles, embora tenha ficado pouco tempo e de repente não conheci muita coisa da cidade. Fomos a Hollywood, visitamos a calçada da fama, e o local onde é realizada a entrega do Oscar. Fui a uma rua onde tinham várias lojas de griffe, e soube que os artistas fazem suas compras por lá. Há uma praia chamada Santa Monica muito bonita, mas não fui até lá, meu neto que viajou comigo é que acabou visitando a praia sozinho num dia e me disse que eu tinha perdido o melhor de lá, mas estava muito cansada para andar mais.

Gostei muito de San Francisco. Tem o Pier 39, os bondes que sobem
ladeiras, o bairro de Chinatown, a ponte Golden Gate Bridge, a prisão de Alcatraz e os restaurantes são separados por alas e por tipo de comida, ou seja, comida italiana, francesa, japonesa, tudo separado, você pode escolher o que quer comer e procurar o local certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário