terça-feira, 5 de julho de 2011

Nova York

É um dos lugares preferidos dos brasileiros e dos estrangeiros. É o lugar onde são passados a maioria dos filmes, com suas avenidas largas, seus táxis amarelos, o Central Park, o Times Square, o Empire State (o prédio mais alto com sua torre), o Madison Square Garden ( onde são realizados os shows) e a Broadway (local dos teatros mais famosos do mundo) e as lojas e magazines sem precedentes.

Já estive quatro vezes em Nova York e no ano passado, fui duas vezes, em maio e agosto. São épocas de temperaturas agradáveis. É o paraíso das compras; tal como Macys, K-Mart, Victoria's Secret, Disney, e outras. São magazines onde você pode encontrar de tudo um pouco.

Agora, se você quer comprar roupas de estilo internacional, vá à Quinta Avenida, a chamada calçada mais cara do mundo, onde se aglutinam todas as grandes lojas e marcas de roupa, sapato, óculos, bolsas, etc.

Como sou uma pessoa gordinha, é o lugar ideal para comprar roupas de tamanho grande, muito baratas, mais do que no Brasil.

Já fiquei hospedada duas vezes no Affinia Hotel - que é um apart hotel, localizado na sexta avenida, esquina com a rua 31, quase em frente ao Madison Square Garden. De lá se pode ir ao Mercado Jack's (que tem uma entrada pela rua 31, ao lado do hotel, onde se pode comprar produtos alimenticios para o café da manhã e tudo a US$ 1,99. Ou seja, se toma o café da manhã no hotel sem gastar muito. E para jantar, pratos semiprontos, também podem ser encontrados no Mercado Jack's,  pois no hotel tem fogão, geladeira, panelas, microondas e utensílios.

Deve-se fazer o city tour naqueles ônibus de dois andares para conhecer a cidade, depois sair andando no local que mais lhe interessar.

A primeira vez que fui a Nova York, saí de lá em direção ao Canadá, de ônibus, passando por Boston, Filadelphia, Washington, e chegando a Quebec, Montreal, Otawa, Niagara Falls, e depois retornamos para Nova York, de onde voltamos para o Brasil.

A viagem foi muito interessante, pelos locais que visitamos e sem pegar avião, somente de ônibus, o que desgasta um pouco menos.

Essas as observações mais importantes sobre Nova York, mas se você tiver alguma outra dúvida ou quiser algum outro esclarecimento sobre esta linda cidade, estou à disposição para tentar ajudar no que puder.

Até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário