Fui a Buenos Aires, umas cinco ou seis vezes, de ônibus, avião e navio. É um lugar muito bonito, principalmente, as casas de tango, como Tango Mio, Velho Armazem, La Ventana, Senhor Tango - que é, para mim, o melhor espetáculo. Já fui três vezes, pois eles mudam o show todo ano, inclusive, têm uns cavalos que se apresentam, casais dançando tango, boa comida e o show pode ser reservado com jantar ou não. A rua mais famosa é a Florida e o shopping Lafayete. Temos como atração a visita aos seguintes locais: La Bocca, Caminito, Rigolleta, Pallermo, Porto Madero, Casa Rosada, Plaza de Mayo, Obelisco, o campo de futebol do Bocca Junior, etc
É uma cidade muito agradável, com boa comida e compras como couro e cachemir. Tem também os alfajores (doce de leite coberto com chocolate).
A visita à Bariloche também é muito agradável, pois, além de pista de ski, tem chocolates maravilhosos. Em Bariloche, fomos ao circuito Chico, Baía Lopes, Playa Bonita, Península São Pedro, Lago Moreno e o indescritível Serro Catedral, que é uma famosa estação de ski e outros esportes típicos de inverno, com subida ao cume da montanha de teleférico. De Bariloche, fomos para Puerto Varas, em Vila La Angostura, cruzando a fronteira da Argentina com o Chile.
Em Puerto Varas, fizemos um passeio pela região mais bela do mundo, os Lagos Andinos, emoldurado pelo vulcão Osomo. Lago Esmeralda e Saltos do Rio Petrohue. Fizemos o passeio de catamarã pela Lagoa de Todos os Santos. Na manhã seguinte, fomos em direção a Temuco, passando por Vila Rica e a famosa Vila Andina de Pucon. De Temuco, fomos para Santiago, capital do Chile, trafegando pela rodovia Panamericana.
Em Santiago, visitamos a Praça das Armas, a Estátua do Fundador e a Catedral Metropolitana e jantamos no restaurante Polinesico Bali-Hai.
Partimos no dia seguinte para Vila Del Mar, famoso Balneário chileno e destacamos o cassino, o relógio floral e as praias. Depois, fomos até Valparaiso, cidade construída sobre vários serros, considerada a mais importante cidade portuária. Voltamos por Assunção, no Paraguai, destacando-se a Catedral, o Palácio do Governo, o Mirante do Rio Paraguai e o comércio local.
No dia seguinte, fomos para Foz do Iguaçu, passando pelo Lago Ipacaray e cidade del leste. Visitamos, logo de manhã, as famosas cataratas do Iguaçu, cujo cenário emociona pela grandiosidade de suas águas, uma obra da mãe natureza, colocando um fecho de ouro nesta maravilhosa excursão.
Em Foz do Iguaçu, além das Cataratas, tem o passeio pela floresta, o passeio de barco embaixo das águas, visita ao Parque das Aves e as famosas compras de importados, com preços ótimos. De Foz, fomos para Curitiba, onde passamos para pernoite e chegamos ao Rio de Janeiro.
Até a próxima viagem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário