sábado, 21 de janeiro de 2012

Lastimável acidente na Itália

Como este blog tem por finalidade falar sobre viagens, inclusive, aquelas realizadas em navios transatlânticos, não posso deixar de falar sobre o trágico acidente ocorrido no último dia 13 de janeiro de 2012 na Itália com o lindo e maravilhoso COSTA CONCÓRDIA. Tive a oportunidade de viajar neste navio, quando esteve no Brasil em 2010.  Foi uma viagem deslumbrante, porque se tratava realmente de um grande navio de luxo, com decorações lindissimas, obras de arte, enfim, um cruzeiro especial.


Qual não foi a minha surpresa e estarrecimento, ao ver na midia, a noticia de que o Costa Concórdia teria se chocado com rochas numa ilha na Itália, causando mortes, feridos e muita angustia tanto dos passageiros, quanto das familias e também pela empresa Costa Cruzeiros que, certamente, recebeu este acidente com muita tristeza, já que se trata de uma empresa de navegação de renome, realizando cruzeiros ao longo do mundo, sempre com segurança e responsabilidade.

Como membro do Costa Clube, enviei uma mensagem para a empresa me solidarizando com o acidente, porque é muito triste ver um navio daquela magnitude afundando.

Não quero e nem vou aqui dar opiniões sobre os motivos do acidente, porque isto será devidamente apurado e esclarecido no tempo certo, mas gostaria de registrar que este acidente não vai retirar a confiança que tenho na empresa e vou continuar fazendo minhas viagens nos navios, aliás, estou indo agora no próximo dia 26 de fevereiro no Costa Pacifica, que está no litoral brasileiro este ano.


Portanto, mais uma vez, gostaria de afirmar que acidentes acontecem e que precisamos estar conscientes de que é preciso ter cautela, procurar agir nos momentos de pânico com o máximo de tranquilidade possível, inclusive, deixar um alerta para que todos os passageiros compareçam aos exercicios de segurança e emergência que são realizados em todos os cruzeiros, sempre uma hora antes do navio zarpar, exatamente para que todos saibam como agir em momentos de emergência.
 
De qualquer forma, penso que uma tragédia deste nível, se Deus quiser, jamais acontecerá novamente. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário