domingo, 25 de março de 2012

CRUZEIRO NAVIO COSTA PACIFICA - Continuação

Bem, agora vamos falar um pouco sobre as atividades do cruzeiro. Este era o 18 cruzeiro fitness do navio e porisso tinham diversas atividades para as pessoas se exercitarem e muitas palestras sobre como evitar gorduras, como melhorar a qualidade de vida utilizando ingredientes menos calóricos e muita atividade física, spa, massagem, etc.

Foi muito bom, porque aqueles que não queriam sair do peso, tinham condições de comer coisas mais "light" e no próprio restaurante self service, havia sempre um local reservado para comida e sobremesas menos calóricas.

Portanto, ao contrário da maioria dos cruzeiros, em que os passageiros acabam comendo demais, neste havia a grande oportunidade de se exercitar e de se alimentar de forma menos calórica com muito mais saúde e disposição.

No mais, agora no cassino as pessoas não precisam mais trocar dinheiro no caixa ou colocar dinheiro nas máquinas porque o próprio cartão do navio pode ser carregado nas máquinas, facilitando e trazendo menos dificuldades para jogar. Mas, cuidado, esta facilidade pode acabar lhe trazendo grandes prejuizos, porque quando a máquina diz "carregar", é sinal de que você está gastando no seu cartão de crédito ou no valor dado no check in em dólares para cobrir as despesas no navio. E quanto a máquina diz "adquirir créditos", aí sim você estará usando saldo de valor já carregado no cartão.

De qualquer maneira, para quem gosta, é uma boa diversão. Até a próxima.

sábado, 17 de março de 2012

CRUZEIRO NAVIO COSTA PACIFICA

Hoje, vamos falar sobre o cruzeiro que fiz no litoral brasileiro no navio Costa Pacifica, um dos mais novos da Costa Cruzeiros, onde o Roberto Carlos fez seu show deste ano de 2012. O navio, como todos, é lindissimo, e tem como motivo a música. Assim, tudo dentro do navio nos lembra notas musicais, instrumentos musicais e realmente a decoração é muito criativa e bonita.

O roteiro não foi muito diferente daqueles que já fiz algumas vezes, tanto que preferi não descer em terra, para curtir mais o navio que - este sim - eu ainda não conhecia.

Os shows foram bastante interessantes, mesclando musicais, números de ginastica, de contorcionismo, muita dança de vários ritmos e pegamos um tempo muito bom, com sol todos os dias. O navio parou em Buzios, Angra dos Reis, Porto Belo, Ilha Bela, Santos e retornou ao Rio de Janeiro, Foram sete dias de viagem. Na próxima postagem falamos mais sobre a viagem. Até lá.